Profissões no mundo cervejeiro




O mundo das cervejas é encantador e complexo. Para produzir uma boa cerveja é necessário se atentar a todos as partes do processo de produção, desde a elaboração da fórmula, passando pela escolha dos melhores ingredientes, até a harmonização com pratos e acompanhamentos. Hoje nós vamos falar sobre alguns cursos e profissões que você pode fazer para trabalhar na área cervejeira.


Sommelier de cerveja: você pode conhecer mais a profissão de sommelier de cerveja neste post sobre o Dia do Sommelier .


Técnico em cervejaria: os profissionais formados neste curso adquirem conhecimentos técnicos e científicos dos processos de produção, conservação e distribuição de cervejas.


Ciência e Tecnologia de Alimentos: este curso de graduação, com duração de quatro anos, forma profissionais capacitados a acompanhar todos os estágios de produção. O bacharel em Ciência e Tecnologia de Alimentos é capaz de formular receitas e desenvolver processos de conservação, além de atuar na qualidade, eficiência e produtividade nas indústrias.


Mestre Cervejeiro: o curso de Mestre Cervejeiro prepara o aluno para atuar em todas as etapas da produção industrial de cervejas. Nele, o futuro profissional obterá conhecimentos aprofundados sobre os processos, desde a seleção das matérias-primas, passando pela produção, para garantir que todos os produtos tenham o mesmo padrão de sabor, aroma, espuma e cor.


Além destes, existem diversos cursos rápidos, divididos por área, que contribuem para aumentar o seu conhecimento sobre esse mundo espetacular das cervejas.



Texto: Douglas Oliveira (sob supervisão de Aline Monteiro Homssi)

Foto: Leonardo Homssi


5 visualizações

Cervejaria Ouropretana LTDA | CNPJ: 16.745.318/0001-31 | 

R. Nossa Senhora das Mercês, 55  - Cachoeira do Campo - Ouro Preto/MG - CEP35410-000

contato@ouropretana.com.br  / 31. 98818-0646

© Todos os direitos reservados. 2020

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

É proibida a venda de bebidas alcoólicas

para menores de 18 anos