top of page

Da Holanda para o mundo

Atualizado: 8 de abr. de 2021


O gin é uma bebida que nasceu na Holanda, como um remédio, e acabou caindo no gosto da população. Durante a Guerra dos 30 anos, no século XVII, os soldados holandeses tomavam doses de gin antes de partirem para os confrontos. Esse hábito ficou conhecido como "coragem holandesa". Com o fim da Guerra dos 30 anos, o gin foi levado pelos soldados para a Inglaterra. Foi lá que o gin virou um verdadeiro clássico, alcançando também o restante do mundo.


A forma de se fazer o gin na Inglaterra é um pouco diferente da maneira holandesa. Porém é o jeito inglês que se consolidou. O estilo London Dry Gin é um dos mais conhecidos do mundo. As várias possibilidades da preparação do gin fazem com que a bebida seja mesmo bastante popular: com ela você pode fazer combinações incríveis e agradar a todos os tipos de paladar. Todos mesmo! O gin é a bebida favorita da Rainha Elizabeth, monarca do trono inglês. De acordo com o blog The Gin Flavors, a rainha consome um Martini seco (coquetel de origem italiana) com gin todos os dias na hora do almoço. Será este o segredo da longevidade da Rainha Elizabeth?


O Ouropretana London Dry Gin é produzido da maneira tradicional inglesa, com o gin sendo redestilado em dornas de cobre. Os equipamentos entregam, também, um melhor resultado das especiarias e dos botânicos. Assim, temos o Ouropretana London Dry Gin como uma bebida complexa, refrescante, com um sabor final clássico e, ao mesmo tempo, contemporâneo no uso dos cítricos.


Você encontra o Ouropretana London Dry Gin em nossa loja on-line e em nossos revendedores. Tem Garrafas com 1l, 750ml ou 375ml, spices, acessórios e nossas cervejas também 🙂🍻🍸



Texto: Marcela Ayres (sob supervisão de Aline Monteiro Homssi)

Foto: Leonardo Homssi

137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page