Estupidamente gelada?



Estamos acostumados a ver propagandas de cerveja com as garrafas cobertas por uma fina camada de gelo. Parece que o brasileiro se acostumou, de maneira geral, com a cerveja na mesa de bar ou em casa trincando de gelada. Atualmente, os apreciadores de cerveja estão muito mais atentos aos diferentes sabores que a bebida pode proporcionar. E muitos deles só são perceptíveis com uma temperatura não tão baixa.


A temperatura de serviço pode variar de acordo o estilo das cervejas. A recomendação é que cervejas de sabores mais complexo, como as Ouropretanas da Linha de Cervejas Experimentais, sejam consumidas em temperaturas um pouco mais altas, entre 7º e 11º. Isso porque, em temperaturas mais baixas, podem perder nuances de sabores que têm como características. Para cervejas no estilo Lager, como a Ouropretana Golden Lager, por exemplo, é recomendada a temperatura entre 2º e 4º. Ainda assim, não recomendamos a famosa "estupidamente gelada". Até os sabores menos sutis das Lagers podem se perder em temperaturas muito baixas.


Um outro fator que influencia a temperatura de serviço é, claro, o gosto pessoal. Como há o costume nacional com as cervejas mais geladas, não é muito fácil alterar o hábito. Nós, porém, convidamos a todos a experimentar novos sabores com a mudança na temperatura de serviço das cervejas.



Foto: Leo Homssi

1 visualização

Cervejaria Ouropretana LTDA | CNPJ: 16.745.318/0001-31 | 

R. Nossa Senhora das Mercês, 55  - Cachoeira do Campo - Ouro Preto/MG - CEP35410-000

contato@ouropretana.com.br  / 31. 98818-0646

© Todos os direitos reservados. 2020

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram

É proibida a venda de bebidas alcoólicas

para menores de 18 anos