top of page

Mascavo Belgian Blonde na garrafa


Em janeiro de 2020, a Cervejaria Ouropretana lançou o chopp Mascavo Belgian Blonde, receita disponível apenas nos bicos da Loja da Fábrica, em Ouro Preto (MG), como um chopp sazonal de edição limitada. A recepção foi tão boa que, de sazonal, o chopp Mascavo Belgian Blonde marcou presença na Loja da Fábrica durante todo o ano de 2020.


Um ano depois do lançamento como chopp sazonal, a Mascavo Belgian Blonde da Cervejaria Ouropretana ganha as garrafas e o público apreciador de cerveja artesanal.


Mascavo Belgian Blonde

O açúcar mascavo é dos principais destaques da Mascavo Belgian Blonde. Ele é produzido artesanalmente na cidade de Catas Altas (MG), na região de Ouro Preto, no engenho de cana de açúcar do produtor Zé Augusto. O ingrediente colabora na coloração dourada da cerveja e fortalece a cadeia da microeconomia local, incentivando tanto os produtores regionais de insumos como o investimento em produtos sustentáveis e menos agressivos ao meio ambiente.


O estilo Belgian Blonde Ale é comum na Bélgica e na Holanda. As cervejas são de fermentação alta e apresentam gradação alcoólica moderada. A coloração é, em geral, dourada. O aroma costuma ser frutado, herbal, com especiarias. O sabor é levemente adocicado. A carbonatação é de moderada a alta, promovendo uma espuma densa e cremosa.


136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page