top of page

Represa do Custódio


Um dos passeios mais famosos de Lavras Novas é ir até a Represa do Custódio. O local é bastante privilegiado para quem ama belas paisagens e contato com a natureza. Não há estrutura de atendimento ao turista por lá. Então, quem quer conhecer deve levar água e comida na mochila e se preparar para a aventura.


Do centrinho de Lavras Novas até a Represa do Custódio são, aproximadamente, 6km. O caminho pode ser difícil, tanto para quem se aventura a pé como para quem vai de bike ou de carro. O ideal é seguir com um veículo apropriado, estilo 4x4. Os carros de passeio não são recomendados.


No caminho, há duas cachoeiras, que podem ser visitadas: Dos Namorados e Três Pingos. Se o caminho de ida é uma boa descida, é preciso preparar para enfrentar as subidas da volta.


A Represa do Custódio é uma propriedade particular, que não permite o uso recreativo da água. Não é permitido pescar, nadar ou realizar esportes náuticos, em especial os a motor, no local. O acampamento às margem da água é permitido.


Como em todos os locais, recomenda-se o recolhimento do lixo e o uso consciente do espaço, preservando-o para os demais visitantes.



Foto: Leo Homssi

291 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page